Nesse tutorial vamos ensinar passo a passo de como é fácil fazer pôsteres super gigantes com suas fotografias,  transforme seu momentos especial em um grande poster nas paredes da sua, que cairá muito em sua sala ou no seu quarto, utilizando varias fotos como se fosse montar um quebra-cabeça, perfeito para um presente de aniversário, casamento, formatura, talvez você já tinha essa ideia mais não sabia como desenvolver esse projeto, e hoje vamos ensinar você passo a passo de como realizar esse poster utilizando um programinha bastante simples e rápido, não se preocupe você não vai gastar nenhum centavo, tudo que você tem que ter é uma impressora colorida com uma boa qualidade e algumas folhas de papel sulfite.

PosteRazor é um software livre que facilmente ajuda você a fazer seus próprios cartazes em casa. Tudo o que você precisa é de uma ideia, programinha simples que só pesa 484KB. O PosteRazor corta imagem em pedaços que podem ser impresso usando uma impressora de tamanho padrão. As peças cortadas podem então ser montados em uma impressão completa por meio de colagem das extremidades em conjunto.

Poster na sua sala de estar 

Poster no seu quarto

Tutorial passo a passo 

O que é simples sobre PosteRazor é o assistente que tem apenas cinco passos inicial para concluir o seu cartaz de maneira simples e rápido apos baixar o programa, abri pela primeira vez, ele vai te perde para procura a imagem que você deseja criar seu Poster.

01 - Procure a sua imagem e carregá-lo em PosteRazor. As dimensões originais do arquivo de imagem são indicados nesta janela.

02 - Defina o tamanho do papel que sua impressora pode suportar é a parte crítica. A decisão de encaixar o papel para a imagem ou a imagem para o papel tem que ser feita aqui. Alguns tamanhos de papel padrão estão disponíveis na lista suspensa. Alternativamente você pode optar por ir para um tamanho personalizado. Em nosso caso vamos deixa A4 que é o tamanho de papel Sulfite.


03 - Áreas de margem de sobreposição são necessários para colar as peças. Posições sobrepostas são de lado a bordas laterais das divisões que se repete juntos no cartaz final. Não vamos mexer em nada só em Próximo. 

04 - Nessa janela você deve definir o tamanho final do cartaz escolhendo entre um tamanho fixo, em várias folhas, ou aumentando o tamanho original por uma porcentagem, avance em próximo.

05 - Na etapa final, o cartaz é salva como um arquivo PDF de múltiplas páginas.


Um arquivo PDF é um formato de documento universal que pode ser aberto por um leitor em todos os sistemas operacionais. Tipos de cor de imagem também pode ser mantida em todos os computadores.

Como uma ferramenta simples para fazer seus próprios cartazes em escala, PosteRazor tem alguns pontos positivos que vão para ele como sua fácil portabilidade, interface muito simples e compatibilidade com Windows, Mac OSX e Linux. Ele também abrange um grande número de formatos de imagem como - BMP, DDS, Dr. halo, GIF, ICO, IFF, JBIG, JPEG / JIF, Coala, LBM, Kodak PhotoCD, PCX, PBM, PGM, PNG, PPM, PSD do Photoshop , Sun RAS, TARGA, TIFF, WBMP, XBM e XPM .

Vídeo aula passo a passo

Criação de cartazes é algo que você não pode fazer todos os dias. Mas se você encontrar uma imagem que você gostaria de se transformar em um cartaz, uma outra mateira legal é criar uma bela montagem com varias fotos e depois transformá-lo em um giga texto poster.
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top