Fazer uma capa para o Facebook é uma tarefa bastante simples quando já sabemos as medidas e dominamos os recursos e ferramentas de algum programa editor de imagem, seja um software mais robusto, como o Photoshop, por exemplo, ou softwares mais simples, como o Photoscape ou GIMP. O Facebook ativou a função timeline nos perfis de seus usuários desde Abril de 2012 e de lá até hoje, muitos usuários optam por atribuir à sua imagem de capa uma montagem de fotos criativa, seja ela engraçada, romântica, religiosa ou com as próprias fotos.

Apesar de existirem diversos sites contendo um vasto leque de capas prontas para serem baixadas e carregadas no perfil do Facebook ou nas fan pages, muitos ainda preferem atribuir uma capa com suas próprias fotos ou mesmo com uma frase. Embora existam muitas alternativas para você criar suas capas personalizadas para Facebook, eu gostaria de recomendar uma solução bastante prática para você fazer sua própria imagem de capa sem precisar se preocupar com designer, ter programa instado no computador e ou saber usá-los. Trata-se do aplicativo Cover Photo Magic, este aplicativo é bastante prático e fácil de usar, nele você encontra diversas capas prontas para você compô-las com suas próprias fotos de seus álbuns.

imagem do aplicativo cover photo magic

Como usar o Cover Photo Magic

Para usar o Cover Photo Magic é bastante simples e prático, basicamente, tudo o que você precisar fazer é acessar o aplicativo, através do link que disponibilizarei logo abaixo, dar à ele as permissões necessárias para ele acessar as informações de seu perfil, tais como seu nome e os álbuns de fotos. Logo em seguida, você será direcionado para a página do aplicativo, onde será possível escolher o tipo de capa que você deseja. Você pode escolher sua capa baseada em números de fotos, diversos, temas, cores, etc, basta apenas navegar nas categorias na parte lateral esquerda de sua tela.
Abaixo você confere uma videoaula bastante prática e objetiva mostrando todos os passos detalhadamente para você fazer sua imagem de capa com suas próprias fotografia digitais.



Vale ressaltar ainda que é necessário que você já tenha feito o upload de suas imagens para seu perfil do Facebook.
Espero que este tutorial tenha lhe auxiliado nesta tarefa considerada difícil por muitos usuários da maior rede social do mundo. Mais dicas e tutoriais como este, você pode acompanhar no blog Montagens de Fotos.

Postar um comentário

 
Top