Photoscape é um programa gratuito de edição de imagens. A ferramenta é extremamente eficiente e fácil de ser usada. Além disso, é gratuita. O que a torna uma ótima alternativa ao famoso (e caro) Photoshop

Os recursos disponíveis no Photoscape são bastante simples. É ideal para quem não conhece muito sobre edição de imagens, ou até para quem gosta de tratar fotos de forma bem rápida. A sua interface e o sistema de edição são desenvolvidos justamente para facilitar a vida das pessoas. As opções para deixar sua foto personalizada vão desde alterações simples em cor e brilho como também criação de montagens e animações em GIF.

Para quem pretende editar muita coisa e gosta de manter todos os seus arquivos muito bem organizados, o programa possibilita editar tanto um único ficheiro como edição em massa. Tudo isso está aliado à visualização e captura de tela. Além disso, é possível salvar seu arquivo em praticamente todos os formatos disponíveis para uma imagem. Em questões de organização, o software permite armazenar arquivos de forma prática e limpa, deixando o usuário a vontade para trabalhar.


Para testar o Photoscape, que tal aprender a editar suas fotos com este tutorial?

O efeito Fake

Você já deve ter notado como as fotografias que aparecem em revistas e anúncios (principalmente de marcas de moda) aparentam um ar surreal, onde as modelos chegam a parecer bonecas, e o ambiente ganha um clima diferente, que só é atingido a partir de edições na fotografia.

Aplicando o efeito Fake com o Photoscape

Neste tutorial, vamos ensinar como aplicar o efeito Fake em suas fotografias com o Photoscape. O processo é bastante simples. Você pode aplicá-lo em qualquer imagem, e também pode alterar os padrões que colocarmos aqui, para criar sua própria personalização do efeito.

Para começar, siga as instruções abaixo:

1. Abra o Photscape e carregue a foto que deseja editar. Para fazer o upload da foto, vá até o menu “Editar” e abra um arquivo de sua escolha.

2. Para começar a aplicar os efeitos, abra a aba Início. Em seguida, clique em “Brilho, Cor” e selecione as opções “Brilho” > "Médio.”.

3. Para o efeito Fake, vamos usar o nível 4 do botão “Afina”. 


4. Em seguida, pressione ao mesmo tempo as teclas “Ctrl + F” para selecionar a opção “Processo cruzado – médio”. Selecione a opção de “Pré-visualização” para poder verificar qual foi o resultado do efeito e, por fim, clique em “Ok”. Esse efeito “Processo cruzado” permite aumentar o contraste e a saturação da sua foto de forma automática. Esse filtro também é muito usado em alguns dos disponíveis no Instagram. Consegue perceber a semelhança?

5. Depois disso, para deixar a imagem mais uniforme, com aspecto profissional, continue na aba “Início”. Clique em “Filtro”, selecione “Redução de Ruído (Apaga visual)“ e clique na opção ”Alto”. 

6. Agora vamos aplicar outro filtro bastante conhecido: o efeito filme. Dê novamente um “Ctrl + F”, selecione a opção “Cinema – Baixo” e clique em “Ok”.

7. Para finalizar nosso trabalho de edição, é hora de aumentar o contraste da imagem. Clique em “Brilho, Cor”, selecione a opção “Melhora o Contraste” e clique em “Alto”. Repita este processo mais uma vez. Esse recurso aumenta o contraste da foto, ou seja, a diferença entre as cores presentes em sua imagem. 

Resultado: antes e depois do efeito Fake
Vamos ao resultado! O interessante deste efeito Fake é que, além de ele proporcionar um clima surreal as suas fotografias, ainda acaba por deixá-la impecável e com aspecto profissional. Ou seja, esse efeito serve para tornar imperceptível as imperfeições da vida real, tais como manchas e detalhes de luz, cor e ambiente que descaracterizam a imagem. 

Veja através do antes e depois as mudanças que ocorreram por toda a foto.

Baixe o Photoscape

Temos esse outro blogs excelente opção para você eta fazendo montagem editar foto fazer efeito oara fotos confira

Se você ainda não tem o programa gratuito Photoscape, pode baixá-lo online tanto para Windows quanto para Mac.

Outros artigos interessantes:

Postar um comentário

 
Top