Dentre os efeitos que se tornaram bastante populares atualmente, o vintage foi o que mais se destacou, por se tratar de um efeito muito comum entre os aplicativos que se popularizaram nas redes sociais, bem como pela facilidade com que podemos aplicá-lo nas fotos através de editores de imagens simples, como é o caso do Photoscape.
O efeito vintage pode ser aplicado em suas fotos por meio de aplicativos mobile como Retrica e Instagram, bem como o popular Fotor ou através de sites como o Efeitos Para Fotos, no entanto, por se tratar de um filtro nativo desses apps, não temos liberdade para configurar a intensidade desse filtros nos apps, portanto, neste artigo iremos aprender como reproduzir o mesmo efeito nas fotos usando o programa editor de imagem Photoscape, o que nos possibilita ajustar de acordo com nosso gosto e necessidade.

Efeito vintage no Photoscape

O Photoscape é um programa simples e leve que você pode baixar gratuitamente para editar suas fotos, se você ainda não possui este software instalado em seu computador, clique aqui e baixe grátis.
Para darmos início, depois de haver instalado o programa em seu PC, abra-o e clique no recurso Editor. Depois abra a foto que deseja aplicar o efeito na tela de edição, basta navegar entre as pastas de seu computador e clicar na foto desejada.
editor photoscape
Voltando-se para a barra de ferramentas, na parte inferior, faça os seguintes ajustes:
Vá em Filtro, escolhar Redução de Ruído (Apaga Visual), depois selecione Médio ou Alto de acordo com a sua foto, depois clique no centro do botão "Afina" e ajuste da seguinte forma:
Dando continuidade, siga as etapas abaixo:
  • Brilho, cor {Clique no centro do botão}. Ponha a "Exposição" em 2.00 e dê "OK".
  • Brilho, cor > Inverter a preto e branco
  • Filtro > Efeito Filme > Processo Cruzado - Alto
  • Filtro > Efeito Filme > Velvia - Baixo
  • Filtro > Efeito Filme > Portra - Baixo
  • Brilho, cor > Inverter a preto e branco
Depois de concluir todas as etapas, vá em "Salvar", no canto inferior direito da tela, na janela que será aberta, clique em "Salvar Como", ajuste a qualidade da foto, depois selecione uma pasta em seu computador para salvar a foto. Abaixo você confere o antes e depois da foto com o efeito vintage aplicado:
efeito vintage no photoscape
O efeito vintage possuem diversas variações e estilos, alguns trazem uma pegada mais retrô, outros fazem uso de vinhetas e bordas envelhecidas, nesse efeito acima, manipulamos brilho, saturação e contraste, você pode conferir mais efeitos seguindo nosso site ou se inscrevendo em nosso canal no Youtube.
Espero que tenham gostado e até a próxima!

Postar um comentário

 
Top