Os efeitos com a pegada vintage é um dos efeitos mais populares atualmente. Esse tom de cores presente nas fotos no remetem as fotografias antigas e muitas vezes nos traz um sentimento de nostalgia.
Noutro post, nós preparamos um guia ensinando como aplicar o efeito vintage com o PhotoScape. Apesar de ser um processo bastante simples, lembre-se que é necessário que você tenha o editor de fotos instalado em seu computador e reproduza o efeito combinando alguns ajustes e filtros, no entanto, no post de hoje, iremos reproduzir o mesmo efeito, mas dessa vez usando um editor de fotos online gratuito que traz em um de seus recursos a opção de aplicação de filtros. Confira as etapas a seguir:

Aplicando efeito vintage nas fotos

Para darmos início, acesse a página montagem de fotos para ter acesso ao editor de fotos online que o site disponibiliza. Na primeira tela, clique no botão "Browse", em seguida, selecione a foto salva em seu computador. Instantaneamente a foto será aberta no editor. opções para carregar foto Opções para carregar sua foto no editor
Além dessa opção, você ainda dispõe das demais opções para importar sua foto direto de uma URL ou tirar uma foto usando sua webcan - nesta opção é necessário dar as permissões necessária para o editor acessar seu dispositivo de fotos.
categoria efeito vintageAo clicar em Vintage, serão exibidos vários efeitos com algumas variações.
Ao selecionar a categoria Vintage, serão exibidos vários tonalidades de efeito vintage. Serão exibidas várias miniaturas com a prévia de como ficará sua foto após a aplicação.
escolhendo-o-efeito
Para ter acesso a mais modelos, basta clicar nas setas ao lado, indicado na imagem acima (1). Ao selecionar o modelo se sua escolha, ainda será possível ajustar a intensidade do mesmo usando o menu deslizante (ver item 2). Após o ajuste, confirme a aplicação do efeito clicando em "Apply".
salvando sua foto no pc
Para concluir todo o processo, clique no botão Save, localizado no canto superior esquerdo da tela. Será exibida uma janela, como mostra na imagem acima. Atribua um nome para sua foto no campo Name. Em Quality, ajuste a qualidade da foto, deixe no máximo para obter um excelente resultado. Para concluir, basta clicar em "Save", depois selecione uma pasta em seu computador, finalize clicando em "Salvar".
foto com efeito vintage
Note que além do efeito aplicado, o editor ainda aplica uma vinheta (bordas escuras) na imagem a fim de deixá-la com a pegada ainda mais vintage. Tudo isso feito em poucos minutos sem precisar instalar nenhum programa em seu computador.

Conclusão

Os editores de fotos online estão cada vez mais poderosos e recheado de recursos para nos ajudar como deixar nossas fotos ainda mais bonitas. Esse foi um guia muito simples, se você gostou da dica e gostaria de aprender ainda mais, acesse o site photoshoponline.net.br e confira as excelentes dicas disponíveis por lá.

Postar um comentário

 
Top